fbpx

Nexus Cinema

Empresa

A Nexus é uma produtora de porte médio, com possibilidade de captar R$ 24 milhões por Lei de Incentivo. É uma produtora que tem como foco produzir projetos diferenciados, onde os valores de produção são evidentes. Aqui não se pretende a quantidade, mas o cuidado quase artesanal com cada projeto. Na Nexus, cada detalhe é cuidado, com muito zelo e atenção diferenciada.

É a empresa produtora do filme Vera, de Sérgio Toledo (Urso de Prata em Berlim, Melhor Atriz em 1987), do documentário “Carandiru.doc”, dirigido por Rita Buzzar, e exibido pelo canal GNT (Canal de TV pago no Brasil) em horário nobre, sendo uma das maiores audiências do horário, de Olga, de Jayme Monjardim baseado no livro de Fernando Morais, candidato brasileiro ao Oscar em 2004, e um grande sucesso de bilheteria, com mais de três milhões de espectadores nos cinemas e com mais de cem mil DVDs vendidos, e também da bem sucedida coprodução internacional Budapeste, baseado no romance homônimo de Chico Buarque, e dirigida por Walter Carvalho. Também produziu o filme (mais de 800 mil espectadores) e microssérie “O Tempo e o Vento” de Jayme Monjardim, que marcou média de 29 pontos de audiência entre os dias 2, 3 e 4 de janeiro de 2014.

Em 2016, produziu o suspense O Caseiro distribuído pela Europa Filmes e MGM, lançado em Junho de 2016 no circuito de cinemas do Brasil, e em 02 de Dezembro nos EUA.

E está produzindo o longa Madame Durocher, acaba de filmar Duetto, filmado no Brasil e na Itália, e irá coproduzir o filme, Por um Fio, baseado no livro de Dráuzio Varella.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Nexus Cinema

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.