fbpx

Ninfabebê (2016)

Trailer

Sinopse

Cibele (Dandara Adrien), codinome #ninfabebê, é o retrato de uma geração que vive para curtir e ser curtida. Assim como tantos, ela acredita que a felicidade só existe se for compartilhada. Inspirada na mitologia grega, esta ninfa é vigiada por monstros e adorada por deuses, todos muito humanos. Junto com a amiga Daiana (Giovanna Almeida), Cibele queria viver um fim de semana inesquecível e compartilhar cada minuto. Ela só não imaginava que isso poderia se tornar uma questão de vida ou morte.

O longa-metragem, escrito e dirigido por Aldo Pedrosa, foi produzido por meio de projeto aprovado em primeiro lugar na primeira edição do Edital do Fundo Municipal de Cultura promovido pela Fundação Cultural da cidade de Uberaba, localizada na região do triângulo mineiro.

#ninfabebê é um filme de baixo orçamento que está surpreendendo plateias e já arrebatou 3 premiações no Best Film Awards.

Elenco

Dandara Adrien …. Cibele
Giovanna Almeida …. Daiana

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Ninfabebê (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Aldo Pedrosa
Roteiro: Aldo Pedrosa

Prêmios

PRÊMIOS: 1º lugar MELHOR EDIÇÃO | 2º lugar como MELHOR FILME DE ESTUDANTE | 3º lugar como MELHOR DIREÇÃO no ‘Best Film Awards’, Cluj Napoca/Romênia, 2017.

SELEÇÃO OFICIAL: ‘Best Film Awards’, Cluj Napoca/Romênia, 2017 | ‘Film Festival KZ’, Astana/Casaquistão, 2017 | ‘International Meeting on Art and Technology #16.ART – Artis Intelligentia: Imagining the Real – EmMeio#9.0, Porto/Portugal, 2017 | ‘Madrid Art Film Festival’, Madri/Espanha, 2017 | ‘Calcutta International Cult Film Festival’, Calcutá/Índia, 2017.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ninfabebê. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ninfabebe/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.