fbpx

No Gogó do Paulinho (2020)

Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) narrando suas histórias em um banco de praça para diferentes ouvintes, enquanto aguarda a chegada da sua amada Nega Juju (Cacau Protásio). Ele relembra a infância pobre em Venda Velha, bairro de São João de Meriti; os bicos que fez na vida, inclusive no jogo do bicho; o tempo no Exército; as confusões em que encontrou os amigos já conhecidos do público – Chico Virilha, Biricotico, Helinho Gastrite e Celso Bigorna; e, claro, as idas e vindas no relacionamento com Juju.

Quem não tem dinheiro conta história!. Foi com esse bordão que Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) se tornou o personagem mais querido e carismático do humorístico A Praça É Nossa, conhecido por contar histórias mirabolantes. Sentado no banco da praça, ele mantém a atenção de quem estiver disponível, conta as aventuras que ele afirma ter vivido ao redor do Brasil.

Agora o público poderá assisti-lo narrando suas estripulias pela primeira vez no cinema, depois do sucesso no teatro e na TV.

A comédia No Gogó do Paulinho é estrelada por Maurício Manfrini e Cacau Protásio (Nega Juju), além de ter as participações de Carlos Alberto de Nóbrega, Bemvindo Sequeira, Loroza, Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, e grande elenco.

Porém, em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid-19) decretada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e com a intenção de preservar a saúde do espectador brasileiro, a distribuidora Downtown Filmes e a produtora Camisa Listrada do filme No Gogó do Paulinho, informaram que o lançamento do longa seria em abril de 2020, teve que ser adiado. Tanto a a distribuidora como a produtora entenderam que a alegria do personagem Paulinho Gogó não combinava com o momento delicado de saúde pública, que era de alerta.

Mesmo com a indefinição do mercado exibidor, que teve que ser interrompida suas atividades devido ao prolongamento do alerta de pandemia, a previsão de estreia para o ano de 2020 foi mantida e o filme foi lançado em streaming na plataforma da Amazon Prime Video.

Maurício Manfrini …. Paulinho Gogó Cacau Protásio …. Nega Juju Maurício de Barros …. Helinho Gastrite Estevam Nabote …. Celso Bigorna Giovani Braz …. Biricotico Sérgio Loroza …. Chico Virilha Bemvindo Sequeira …. Mendigo Sylvia Massari …. Freira Marlei Cevada Participações Especiais: Carlos Alberto de Nóbrega Anderson Leonardo

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de No Gogó do Paulinho (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Paulo Cursino, Odete Damico e Sergio Martorelli
Produção: André Carreira
Direção de Fotografia: Tuca Moraes
Direção de Arte: Rafael Targat
Montagem: Eduardo Hartung
Música Original: Lucas Marcier e Fabiano Krieger
Empresa Produtora: Camisa Listrada
Distribuição: Downtown Filmes | Paris Filmes

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. No Gogó do Paulinho. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/no-gogo-do-paulinho/
O DIÁRIO CARIOCA. Downtown Filmes e Camisa Listrada adiam lançamento da comédia ‘No Gogó do Paulinho’. Disponível no endereço: https://www.odiariocarioca.com/ultimas-noticias-televisao/downtown-filmes-e-camisa-listrada-adiam-lancamento-da-comedia-no-gogo-do-paulinho/9697308/2020/03/.html

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “No Gogó do Paulinho (2020)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.