Noite de Domingo (2008)
A noite de domingo é para muitos deprimente, véspera de mais uma semana que começa com a sensação de interminável. É assim para milhões de pessoas, inclusive para um certo João e para uma certa Maria, que não se conhecem, mas se tornam cúmplices em um jogo velado, onde o silêncio é mais eloqüente do que o que é dito.
João é um homem solitário que vai visitar a amiga de um conhecido. Ela se chama Maria. Os dois tornam-se cúmplices em um jogo no qual o silêncio é mais eloquente do que aquilo que é dito.
O curta Noite de Domingo estreou no 36º Festival de Gramado (2008), levando o Kikito de Melhor Ator para Augusto Madeira.
Foi finalizado com o apoio cultural da Eletrobrás, o filme do diretor e roteirista, Rodrigo Hinrichsen, é uma adaptação de um conto do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu.
Augusto Madeira
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Noite de Domingo (2008) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Rodrigo Hinrichsen
Roteiro: Rodrigo Hinrichsen
Livros:
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Noite de Domingo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/noite-de-domingo/