fbpx

Noites de Alface (2021)

Ada (Marieta Severo) e Otto (Everaldo Pontes) passaram a vida toda em uma bucólica cidade no interior, onde todos se conhecem. A rotina pacata do casal e de seus vizinhos ganha contornos de mistério com o sumiço repentino do carteiro. Apesar de estar melhorando da insônia graças ao chá de alface preparado por Ada, Otto ainda passa noites em claro lendo um intrigante livro de suspense. O velho ranzinza vê realidade e ficção se embaralharem ao revisitar lembranças e conversas para tentar descobrir o que aconteceu de fato.

O filme, inspirado no aclamado romance homônimo da jovem escritora Vanessa Bárbara e dirigido por Zeca Ferreira, estreia no circuito comercial de cinemas no dia 24 de julho de 2021.

Elenco

Marieta Severo …. Ada
Everaldo Pontes …. Otto
Inês Peixoto …. Teresa
João Pedro Zappa …. Nico
Teuda Bara …. Iolanda
Romeu Evaristo …. Anibal
Pedro Monteiro …. Aidan
Izak Dahora …. Augusto

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Noites de Alface (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Zeca Ferreira
Roteiro: Zeca Ferreira e Vanessa Bárbara
Produtora Executiva: Tânia Leite
Diretor de fotografia: Miguel Vassy
Diretora de Arte: Ana Paula Cardoso
Empresa Produtora: Afinal Filmes
Distribuição: Pipa Distribuidora

Brasil | Ficção | cor | 2021

Bibliografia

Livros:

BÁRBARA, Vanessa. Noites de Alface. : , .

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Noites de Alface. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/noites-de-alface/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.