fbpx

Nosso Lar (2010)

Trailer

Sinopse

Ao abrir os olhos, André Luiz sabe que não está mais vivo. embora sinta fome, sede, frio, ele percebe que não pertence mais ao mundo dos encarnados. Ao seu redor, uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Que destino seria esse? A trajetória deste médico bem-sucedido pelo filme Nosso Lar no mundo espiritual é a história do Nosso Lar. Após o sofrimento nessas zonas purgatórias, ele é levado para cidade que intitula o filme. Novas lições e conhecimentos, marcados ainda por momentos de sofrimento, estão no caminho deste homem, que enquanto aprende como é a vida em outra dimensão, também anseia voltar à Terra e rever a família. Só que ao conseguir ver entes queridos, André Luiz percebe a grande verdade: a vida continua para todos

A vida após a morte é o tema central desse drama sobre a transformação de um homem em sua surpreendente e edificante experiência no plano superior. Com uma direção de arte grandiosa e efeitos especiais jamais vistos em produções locais, o filme leva às telas a mais importante obra do médium mineiro Chico Xavier que, através de relatos do espírito do médico André Luiz, descreve em detalhes a vida em Nosso Lar.

Com direção e roteiro de Wagner de AssisNosso Lar – O Filme conta a trajetória de um médico pelo mundo espiritual. Baseado no livro homônimo de Chico Xavier, psicografado pelo espírito André Luiz.

O filme é uma produção da Cinética Filmes e Produções com co-produção e distribuição da Fox Films do Brasil e apoio da Federação Espírita Brasileira.

Elenco

Renato Prieto …. André Luiz
Ana Rosa …. Laura
Chica Xavier …. Ismália
Helena Varvaki …. Zélia
Inez Viana …. Narcisa
Rosanne Mulholland …. Eloisa
Clemente Viscaíno …. Clarêncio
Fernando Alves Pinto …. Lísias
Othon Bastos …. Anacleto
Rodrigo dos Santos …. Tobias
Werner Schüneman …. Emmanuel

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Nosso Lar (2010) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Wagner de Assis
Produção: Iafa Britz por Cinética Filmes e Produções Ltda., Migdal Produções Cinematográficas Ltda., Globo Filmes e Fox Film do Brasil
Roteiro Adaptado: Wagner de Assis. Adaptado da obra “Nosso Lar” de Chico Xavier
Direção de Fotografia: Ueli Steiger
Direção de Arte: Lia Renha
Figurino: Luciana Buarque
Maquiagem: Vavá Torres
Efeitos Visuais: Darren Bell, Geoff D. E. Scott e Renato Tilhe
Montagem: Marcelo Moraes
Som Direto: George Saldanha
Edição Sonora: Alessandro Laroca
Mixagem: Armando Torres Jr.
Trilha Sonora Original: Philip Glass
Distribuidora: Fox Film do Brasil

Bibliografia

Fontes de Referência:

Livros:

ASSIS, Wagner de. Nosso Lar: bastidores do filme. São Paulo: Federação Espírita Brasileira, 2010.

. Nosso Lar. : , .

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]