fbpx

Novas Espécies – A Expedição do Século (2017)

Trailer

Sinopse

Uma montanha inexplorada, isolada, chegando a quase 2 mil metros de altitude. Uma expedição científica sem precedentes, 25 cientistas, liderados pelo cientista Mário Cohn Haft, 2 equipes de filmagem registrando cada descoberta, 30 dias no local para concluir toda a expedição, que descobre 80 novas espécies de fauna e flora, conhecimento que contribui muito para a ciência brasileira.

O documentário Novas Espécies registrou um feito inédito: a expedição de um grupo de 70 pessoas, sendo 50 renomados cientistas, numa região inexplorada da Amazônia, a Serra da Mocidade, em Roraima. Acessível somente por meio de helicópteros militares, o local nunca havia sido visitado pelo homem. Superando todo tipo de obstáculo, os pesquisadores conseguiram identificar novas espécies de animais, insetos e plantas – uma das mais importantes descobertas científicas desse século!

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Novas Espécies – A Expedição do Século (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Maurício Dias
Médico: Dr. Malcon Carvalho Botteon
Produção Executiva: Fernando Dias, Kenya Zanatta
Produção Internacional: Kenya Zanatta, Tatiana Battaglia
Direção de Produção: Leonardo Branco
Coordenação de Produção: Isabel Oliva
Direção de Fotografia: Evandro Marcel Fontana, Haroldo Palo Jr., Henrique Mourão
Still: Marcos Amend, José Anselmo d’Affonseca Neto, Haroldo Palo Jr.
Técnico de Som: Miqueias Motta
Edição de Som e Mixagem: Input / Artesonora
Montagem e Finalização: Andre Finotti
Trilha Sonora Original: Alexandre Guerra
Coprodução: Grifa Filmes, Gebrueder Beetz, GloboNews, Globo Filmes, Filmland e ZDF/ARTE
Distribuição: Elo Company

Brasil | Doc. | 90 min. | 2017

Classificação Indicativa: Livre

Galeria

Bibliografia

Livros:

Internet:

GLOBO FILMES. Novas Espécies. Disponível no endereço: http://globofilmes.globo.com/filme/novas-especies/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Novas Espécies- A Expedição do Século. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/novas-especies/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.