O Amigo do Rei (2019)
Em uma mistura de documentário e ficção, O Amigo do Rei tem como tema os rompimentos das barragens em Mariana (MG) e em Brumadinho (MG) e suas consequências. Filme acompanha, de modo ficcional, o cotidiano do Deputado Federal Rey Naldo nos bastidores do Congresso Nacional, mostrando as relações íntimas existentes entre política e mineração.
André D’Elia é o diretor de O Amigo do Rei, longa híbrido de documentário e ficção que tem como tema o maior crime ambiental da história do Brasil (o rompimento das barragens em Mariana e Brumadinho em Minas Gerais) e suas consequências.
Produzido pela Cinedelia com apoio da O2 Filmes, O Amigo do Rei chega aos cinemas em agosto de 2019 com distribuição da O2 Play.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de O Amigo do Rei (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: André D’Elia
Empresa Produtora: Cinedelia
Empresa Coprodutora: O2 Filmes
Distribuição: O2 Play.
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Amigo do Rei. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-amigo-do-rei/