fbpx

O Amor Dentro da Câmera (2021)

Documentário sobre a vida de Conceição e Orlando Senna, nomes que estiveram sempre à frente da filmografia brasileira. Assim, além de documentar o romance do casal de quase 60 anos, o filme mescla fatos do cinema latino-americano ao longo desse tempo, principalmente nas fases do Cinema Novo e Cinema Marginal.

Produzido por Cecília Amado e dirigido pelas diretoras Jamille Fortunato e Lara Beck Below, O Amor Dentro da Câmera é um dos destaques do Brasil no Festival IndieLisboa 2021.

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Amor Dentro da Câmera (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Jamille Fortunato e Lara Beck Below
Roteiro: Jamille Fortunato e Lara Beck Below
Produção: Cecília Amado
Produção executiva: Cecília Amado
Direção de Produção: Cecília Amado
Direção de Fotografia: Gabriel Teixeira
Montagem: Henrique Filho e Gabriel Teixeira
Som direto: Laura Zimmerman
Edição de som: Napoleão Cunha
Mixagem: Napoleão Cunha
Trilha sonora: Luciano Salvador Bahia
Empresa Produtora: Tenda dos Milagres Produções Artísticas
Co-produção: Camboa Audiovisual

Brasil | Documentário | Cor | DCP | 84 min. | BA/RJ | 2020

Livros:

Internet:

16ª CINEOP. O Amor Dentro da Câmera. Disponível no endereço: https://cineop.com.br/filme/o-amor-dentro-da-camera/
BRANDÃO, Myrna. Silveira. Memórias de vida e do audiovisual brasileiro. Disponível no endereço: https://www.jb.com.br/cadernob/cinema/2021/08/1032519-memorias-de-vida-e-do-audiovisual-brasileiro.html. Acesso em: 30 ago. 2021.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Amor Dentro da Câmera. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-amor-dentro-da-camera/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.