fbpx

O Auto da Camisinha (2009)

Sinopse

O Auto da Camisinha é uma adaptação do roteiro de José Mapurunga, que tem por objetivo dar ênfase ao teor preventivo que prima por respeitar elementos culturais, sabedoria popular e linguagem cotidiana. O filme propõe resgatar as diversas manifestações culturais e a força que o imaginário popular tem sobre o cotidiano das pessoas, além de levar, sem didatismo, a temática da prevenção das DSTs, o uso de preservativos e sexo seguro. Além da linguagem lúdica, o filme possui teor educativo, centrando foco na questão da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, e na necessidade do uso da camisinha nas relações sexuais.

A película conta com a participação dos atores: Chico Anysio, Gero Camilo, Carri Costa, Nadia Aguiar e Brasilino Freitas. A direção é de Clébio Viriato Ribeiro, livremente inspirado da obra de José Mapurunga, e foi todo rodado no período de 1º a 10 de março de 2009 na cidade de Quixadá/CE, no distrito de Juatama.

Elenco

Chico Anysio
Gero Camilo
Carri Costa
Nadia Aguiar
Brasilino Freitas

Ficha Técnica

Direção: Clébio Viriato Ribeiro

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “O Auto da Camisinha (2009)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.