fbpx

O Bandeirante de hoje (1958)

Filme

Sinopse

Esse bandeirante é o Jeep, um dos grandes pioneiros da indústria automobilística nacional. O modelo é visto em todas as situações, do céu ao campo. Um momento especial do documentário é a inauguração da fábrica da Willys Overland pelo presidente Juscelino Kubitschek e o governador paulista Jânio Quadros.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Bandeirante de hoje (1958) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: P.A. Nascimento Propaganda
Produção: Jean Manzon
Fotografia: Antonio Estevão
Montagem: Italo di Bello
Empresa Produtora: Jean Manzon Produções Cinematográficas S.A. | Atlântida

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-bandeirante-de-hoje/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.