fbpx

O Banquete (2017)

Sinopse

Neste banquete, onde jogos de poder e erotismo estão colocados à mesa, as vidas dos convidados serão transformadas para sempre. Entre eles está o poderoso editor de uma revista, que celebra seu aniversário de casamento. Ele pode ser preso nesta noite, já que escreveu uma carta aberta com graves denúncias contra o presidente do país.

Adaptação da peça teatral homônima de Daniela Thomas, o filme conta no elenco com Drica Moraes, Mariana Lima, Caco Ciocler, Rodrigo Bolzan, Fabiana Gugli, Gustavo Machado, Chay Suede, Bruna Linzmeyer e Georgette Fadel.

Em 2018, o filme O Banquete, dirigido por Daniela Thomas, foi selecionado para a programação da Mostra Competitiva de Longas Brasileiros na 46º Festival de Cinema de Gramado.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Banquete (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Daniela Thomas
Roteiro: Daniela Thomas
Produção Executiva: Beto Amaral, Justine Otondo e Julia Araña
Direção de Fotografia: Inti Briones
Direção de Arte: Valdy Lopes Jr.
Montagem: Daniela Thomas
Desenho de Som: Vasco Pimentel
Trilha Sonora Original: Antonio Pinto
Empresa Produtora: Cisma Produções
Distribuição: Imovision

Brasil | Drama | cor | 104 min. | 2017

Bibliografia

Livros:

Internet:

46º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO. . O Banquete. Disponível no endereço: http://www.festivaldegramado.net/competidores/o-banquete-2017-sp/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Banquete. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-banquete/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “O Banquete (2017)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.