fbpx

O Barco e o Rio (2020)

Trailer

Sinopse

Vera é uma mulher religiosa que cuida de uma embarcação simples, herdada da família, no porto de Manaus. Ela precisa lidar com a irmã Josi com quem diverge em relação a como lidar com o barco e sobre como viver a vida.

Vera lida com o barco com esmero, enquanto Josi prefere beber com as amigas e se envolver sem compromisso com homens do porto. As duas imaginam destinos diferentes para o barco e para a vida: uma quer vender a embarcação e a outra enxerga na herança o seu único sustento.

No elenco, Isabela Catão e Carolline Nunes interpretam as protagonistas. A ficha técnica também conta com produção executiva de Hamyle Nobre, direção de fotografia de Valentina Ricardo, direção de arte de Francisco Ricardo, trilha musical de Heverson Batista (Batata), trilha sonora original e desenho de som de Lucas Coelho, montagem de César Nogueira e direção de produção de Keila Serruya, entre outros nomes.

O filme é dirigido por Bernardo Ale Abinader, e foi produzido pela Fitacrepe Filmes e Artes Cênicas, com o apoio do Edital Prêmio Manaus de Audiovisual.

Trata-se do quarto filme de Bernardo Ale Abinader, que já dirigiu os curtas Os Monstros, Amém e A Goteira.

Elenco

Isabela Catão
Carolinne Nunes
Márcia Vinagre
Diego Bauer

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Barco e o Rio (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Bernardo Ale Abinader
Roteirista: Bernardo Ale Abinader
Produção Executiva: Hamyle Nobre
Direção de produção: Keila Serruya
Direção de Fotografia: Valentina Ricardo
Direção de Arte: Francisco Ricardo
Montagem: César Nogueira
Desenho de Som: Lucas Coelho
Trilha Musical: Heverson Batista (Batata)
Trilha Sonora Original: Lucas Coelho
Empresa Produtora: Fitacrepe Filmes e Artes Cênicas

Brasil | Ficção | cor | 17’12’’ | Amazonas

Bibliografia

Livros:

Internet:

48º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO. O Barco e o Rio. Disponível no endereço: http://www.festivaldegramado.net/competidores/o-barco-e-o-rio-2020-am/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Barco e o Rio. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-barco-e-o-rio/
PARINTINS 24HS. Filme Amazonense ‘O Barco E O Rio’ é Selecionado para Festival de Cinema de Gramado. Disponível no endereço: https://parintins24hs.com.br/filme-amazonense-o-barco-e-o-rio-e-selecionado-para-festival-de-cinema-de-gramado/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.