fbpx

O Beijo (1964)

Sinopse

POSTER O BeijoO arquiteto Arandir está casado a pouco tempo com Selminha e ambos estão aparentemente felizes, apesar do pai dela, Aprígio, não ter aprovado a união e evitar até de falar o nome do genro. Certo dia, ao sair do escritório onde trabalha, Arandir testemunha um atropelamento de um homem que, agonizante, lhe pede um “beijo francês” e falece em seguida. Arandir atende ao pedido para surpresa das demais pessoas que circundavam o atropelado, dentre eles Aprígio e o jornalista sensacionalista Mário Ribeiro. Imediatamente Ribeiro começa a escrever vários artigos aludindo a homossexualidade do arquiteto e insinuando que ele conhecia a vítima e a teria empurrado na direção do caminhão que o atingira. O delegado Cunha inicia um violento interrogatório de Arandir, que também começa a sofrer com as desconfianças dos colegas de trabalho e da própria esposa que entra em desespero.

O Beijo é um filme de drama brasileiro de 1964, produzido e dirigido por Flávio Tambellini. O roteiro do diretor adapta a peça teatral O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues. Música de Moacir Santos.

Elenco

Reginaldo Faria …. Arandir
Fregolente …. Delegado Cunha (creditado como A.Fregolente)
Jorge Dória …. jornalista Mário Ribeiro
Nelly Martins …. Selminha
Norma Blum …. Dália
Xandó Batista …. Aprígio
Eliezer Gomes …. Aruba
Elizabeth Gasper …. viúva
Glauce Rocha …. moça na boate
Jorge Cherques
Míriam Pérsia
Raul da Mata

Betty Faria …. moça que dança na boate
Giorgia Quental
Liana Duval …. Dona Isabel

Ficha Técnica

Direção: Flávio Tambellini
Produção: Flávio Tambellini

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “O Beijo (1964)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.