O Braço Direito (2020)
O dia mais difícil e significativo da vida de Anselmo, um ex investigador da Polícia Civil de São Paulo, que no presente atua clandestinamente no Mercado de Ações como o homem de confiança de um magnata da Bolsa de Valores. Entre outros encontros, Anselmo se reúne com sua esposa, Regiane, que não compreende o sumiço de seu marido, bem como sua misteriosa rotina, e acerta as contas com Pardal, criminoso que lhe apresentara a jovem Luara, com quem viveria uma intensa relação extraconjugal e que, em verdade, é irmã do próprio Pardal, estando grávida do ex-policial, em um golpe armado para lhe extorquir.
O filme, que marca a estreia de Rodrigo Reinhardt na direção de longas-metragens, o primeiro longa nacional a denunciar o insider trading (tráfico de informações e de influência) e a espionagem industrial que ocorrem em nosso solo, estendendo sua realidade ao exterior. O frescor e a originalidade temática representam um atrativo dentro de um país onde seu submundo é explorado em demasia nos mesmos terrenos, com as mesmas abordagens, sob a mesma óptica.
A produção não usou recursos públicos e contou com baixo orçamento – R$ 250 mil – feito por uma equipe jovem, com um elenco que traz nomes conhecidos da TV aberta, cinema e séries. No elenco estão Denis Derkian (de Real: O Plano por trás da história), Charles Paraventi (de Até que a sorte nos separe 2), Genézio de Barros (de A dona do pedaço), Che Moais (de Carcereiros), Lourinelson Vladimir (de Rua Augusta) e Luiz Guilherme (de Rio Heroes).
O Braço Direito é uma produção da Best Take Filmes e estreia no dia 08 de outubro de 2020, com distribuição da O2 Play, nas plataformas Google Play, Youtube Filmes, Apple TV +, Looke, Vivo Play e Now.
Denis Derkian
Charles Paraventi
Genézio de Barros
Che Moais
Lourinelson Vladimir
Luiz Guilherme
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de O Braço Direito (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Rodrigo Reinhardt
Empresa Produtora: Best Take Filmes
Distribuição: O2 Play
Brasil | Ação | cor | 101 min. | 2020
Livros:
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Braço Direito. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-braco-direito/
TELAVIVA. Filme “O Braço Direito”, que marca a estreia do diretor Rodrigo Reinhardt, será lançado nas plataformas digitais. Disponível no endereço: https://telaviva.com.br/23/09/2020/filme-o-braco-direito-que-marca-a-estreia-do-diretor-rodrigo-reinhardt/
Um comentário em “O Braço Direito (2020)”