fbpx

O Braço Direito (2020)

Trailer

Sinopse

O dia mais difícil e significativo da vida de Anselmo, um ex investigador da Polícia Civil de São Paulo, que no presente atua clandestinamente no Mercado de Ações como o homem de confiança de um magnata da Bolsa de Valores. Entre outros encontros, Anselmo se reúne com sua esposa, Regiane, que não compreende o sumiço de seu marido, bem como sua misteriosa rotina, e acerta as contas com Pardal, criminoso que lhe apresentara a jovem Luara, com quem viveria uma intensa relação extraconjugal e que, em verdade, é irmã do próprio Pardal, estando grávida do ex-policial, em um golpe armado para lhe extorquir.

O filme, que marca a estreia de Rodrigo Reinhardt na direção de longas-metragens, o primeiro longa nacional a denunciar o insider trading (tráfico de informações e de influência) e a espionagem industrial que ocorrem em nosso solo, estendendo sua realidade ao exterior. O frescor e a originalidade temática representam um atrativo dentro de um país onde seu submundo é explorado em demasia nos mesmos terrenos, com as mesmas abordagens, sob a mesma óptica.

A produção não usou recursos públicos e contou com baixo orçamento – R$ 250 mil – feito por uma equipe jovem, com um elenco que traz nomes conhecidos da TV aberta, cinema e séries. No elenco estão Denis Derkian (de Real: O Plano por trás da história), Charles Paraventi (de Até que a sorte nos separe 2), Genézio de Barros (de A dona do pedaço), Che Moais (de Carcereiros), Lourinelson Vladimir (de Rua Augusta) e Luiz Guilherme (de Rio Heroes).

O Braço Direito é uma produção da Best Take Filmes e estreia no dia 08 de outubro de 2020, com distribuição da O2 Play, nas plataformas Google Play, Youtube Filmes, Apple TV +, Looke, Vivo Play e Now.

Elenco

Denis Derkian
Charles Paraventi
Genézio de Barros
Che Moais
Lourinelson Vladimir
Luiz Guilherme

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Braço Direito (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Rodrigo Reinhardt
Empresa Produtora: Best Take Filmes
Distribuição: O2 Play

Brasil | Ação | cor | 101 min. | 2020

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Braço Direito. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-braco-direito/
TELAVIVA. Filme “O Braço Direito”, que marca a estreia do diretor Rodrigo Reinhardt, será lançado nas plataformas digitais. Disponível no endereço: https://telaviva.com.br/23/09/2020/filme-o-braco-direito-que-marca-a-estreia-do-diretor-rodrigo-reinhardt/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “O Braço Direito (2020)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.