fbpx

O canto do mar (1953)

Sinopse

No litoral nordestino, que acolhe migrantes do sertão à espera de viagem para o Sul, o drama de uma família em desestruturação devido a problemas financeiros e psicológicos motivados pela miséria.

Um dos primeiros longas-metragens brasileiros de ficção a tematizar o problema da miséria provocada pela seca, o filme recebeu o Primeiro Prêmio no Festival de Karlovy Vary, em 1955, e o Prêmio de Melhor Filme da Associação Brasileira de Cronistas Cinematográficos, em 1953.

Elenco

Aurora Duarte
Cacilda Lanuza
Margarida Cardoso
Alfredo de Oliveira
Ruy Saraiva

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O canto do mar (1953) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Alberto Cavalcanti
Empresa Produtora: Cinematográfica Maristela

Brasil | 1953 | 87 min.

Classificação indicativa: 14 anos

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O canto do mar. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-canto-do-mar/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “O canto do mar (1953)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.