fbpx

O caso dos irmãos Naves (1967)

Sinopse

O filme O caso dos irmãos Naves, de Luis Sérgio Person.

No enredo da obra, a prisão e tortura de dois irmãos agricultores, forçados a confessar injustamente um assassinato que não cometeram. Contundente em sua denúncia dos métodos de investigação baseados na tortura, o filme (do mesmo diretor de São Paulo S.A.) narra a história real de um dos mais famosos erros judiciários da Justiça brasileira, ocorrido no interior de Minas Gerais durante a ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas.

Num raro papel de vilão, Anselmo Duarte interpreta o impiedoso comissário de polícia, enquanto os irmãos são representados por Raul Cortez e Juca de Oliveira, em interpretações igualmente poderosas.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O caso dos irmãos Naves que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Luis Sérgio Person

Bibliografia

Fontes de Referência

Internet:

http://www.cinemateca.org.br/ – Cinemateca Brasileira – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “O caso dos irmãos Naves (1967)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.