fbpx

O Comprador de Fazendas (1974)

Sinopse

David Moreira quer vender sua fazenda Espigão, próxima ao Rio de Janeiro, a fim de se livrar de uma péssima propriedade e pagar os credores. Lendo a ofeta num jornal, Pedro Trancoso, modesto cantor de churrascaria, alia-se ao chofer de um rico industrial, em férias na Europa, na execução de um plano: simular interesse na fazenda e assim passar uma temporada regalada e depois fugir. Na fazenda, seu Moreira consegue convencer os credores a colaborarem no melhoramento do aspecto da propriedade, pois só assim terão seu dinheiro de volta. Logo a Espigão recebe atrativos especiais e várias árvores artificiais são plantadas, o gado é emprestado e a casa pintada para receber o futuro comprador. A chegada do cantor e seu amigo Jerry provoca uma série de incidentes e mal-entendidos. Mas tudo termina bem: Pedro se apaixona pela filha do fazendeiro e torna-se legítimo proprietário do Espigão, através de seu casamento com Zilda.

O comprador de fazendas, nova adaptação de um conto de Monteiro Lobato, lançada nos cinemas em 1974, que traz como protagonista o astro Agildo Ribeiro, junto com Jorge Dória.

Na trama, um fazendeiro coloca sua propriedade à venda e acaba hospedando um possível comprador, que se diz milionário. Mas o homem, na verdade, é apenas um pintor de paredes.

Ficha Técnica

Direção: Alberto Pieralisi

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.