fbpx

O Corneteiro Lopes (2003)

Sinopse

POSTER O Corneteiro LopesQuarta obra do diretor Lázaro Faria, O Corneteiro Lopes é uma história de amor e coragem. A cidade de Salvador está sitiada pelas tropas brasileiras, contudo, perdem a força no decorrer das batalhas. O português Luiz Lopes, ao lado do exército brasileiro, contrariando as ordens do General Labatut, muda a sorte da Batalha de Pirajá.

Por desespero, por excesso de coragem e pelo amor de uma escrava casada com um companheiro de trincheira que quer matá-lo, Lopes desafia a morte, a autoridade e o destino: com o simples toque de “avançar cavalaria degolando”, assusta o exército português que, acreditando que os brasileiros receberam reforços, decidem bater em retirada, perdendo armas, munições e a batalha.

Na Bahia, a luta pela Independência veio antes da brasileira e só se concretizou quase um ano depois do 7 de setembro de 1822.

2 de julho de 1823, dia da independência da Bahia. Homenagem ao povo baiano que lutou pela independência de toda a nação.

Elenco

Nuno Lopes …. Lopes
Celso Júnior
Gideon Rosa Brito
Leandro Firmino …. Feliciano
Thalma de Freitas …. Estrela

Galeria

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.