fbpx

O Diário de Tati (2008)

O Diário de Tati é um filme brasileiro produzido em 2008, do gênero comédia, dirigido por Mauro Farias, com roteiro baseado no livro O Diário de Tati, de Heloísa Périssé.

Tati é uma adolescente típica, incapaz de aprender matemática, mas inteligentíssima na hora de criar planos para fugir dos castigos da mãe. Durante o verão, ela precisa esconder que terá de fazer recuperação em matemática e ainda tem que dar conta de conquistar o Zeca, o garoto mais popular da escola, e cuidar da dor de cotovelo da mãe, que quer tentar encontrar o novo amor. Tati (Heloísa Périssé) escreve tudo no seu diário, ela conta detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova, e espirituosa, namorado do seu pai. Foi nesse verão, também, que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões.

O filme foi produzido pela Bang Filmes em coprodução com a Globo Filmes.

Heloísa Périssé …. Tati
Louise Cardoso …. Isa
Marcos Caruso …. Carlos Alberto
Maria Clara Gueiros …. Tia Clara
Márcia Cabrita …. Anita
Sura Berditchevsky …. professora Palibanora
Thiago Rodrigues …. Zeca
Pedro Neschling …. Tom
Marcelo Adnet …. Maurinho
Thaís Fersoza …. Camila Pessegueiro
Gregório Duvivier …. Bidú
Luis Miranda … Seu Neves
Stella Brajterman …. Ro
Bruno Cariati …. Bruno
Valnei Aguiar …. porteiro da escola
Carolina Girardelli …. amiga de Tati
Aline Aguiar …. amiga de Tati
Karina Domme …. amiga de Camila
Larissa Machado …. amiga de Camila
Carlos André Faria …. amigo de Zeca

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Diário de Tati (2008) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Mauro Farias
Roteiro: Tiza Lobo, Paulo Cursino e Heloísa Périssé
Distribuição: Vinny Filmes

Brasil | Comédia | cor | min. | 2008

Livros:

PERISSE, Heloísa. O Diário de Tati. : Objetiva, .

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Diário de Tati. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-diario-de-tati/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “O Diário de Tati (2008)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.