fbpx

O disfarce perfeito (2016)

Sinopse

FOTO O disfarce perfeitoGanhar o prêmio incentivo foi crucial para que eu pudesse realizar “O disfarce perfeito”. Falar sobre desenhos de cabelos e do ambiente de salões em Juiz de Fora era uma ideia antiga, mas que eu não sabia como viabilizar. E não só ter recebido os apoios, mas a própria noção de ganhar um prêmio e ter o filme escolhido por um júri serviram de grande estímulo. Algumas dificuldades foram encontradas durante a realização do documentário, mas que já eram previstas, como conciliar o tempo para as filmagens com a agenda da equipe, dos entrevistados e com o próprio prazo para finalizá-lo. De uma modo geral, acredito que o resultado foi muito positivo. Consegui contar a história que eu queria e também reunir uma equipe de mulheres que trabalham com cinema na região e que, como eu, estão começando e nem sempre encontram espaço na área. Assim, o filme foi construído das experiências compartilhadas tanto com os entrevistados quanto com a equipe formada.

Elenco

Rominho
Adilton Paiva
Talisson
Gabriel Pereira

Ficha Técnico

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O disfarce perfeito (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Jéssica Ribeiro
Roteiro: Jéssica Ribeiro
Produção Executiva: Marília Lima
Direção Produção: Paula Duarte
Direção de Fotografia: Rafaella Pereira de Lima
Montagem: Jéssica Ribeiro
Concepção Sonora: Fram Moraes e Carol Caniato
Trilha Sonora: DJ Poty

Bibliografia

Internet:

PRIMEIRO PLANO 2016. http://primeiroplano.art.br/2016/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.