fbpx

O Escaravelho do Diabo (2016)

Trailer

Sinopse

POSTER - O Escaravelho do Diabo 01Baseado no clássico da Coleção Vaga-Lume, o filme O Escaravelho do Diabo conta a história de uma série de assassinatos. Todas as vítimas têm duas coisas em comum: são ruivas e, antes de morrer, recebem um escaravelho. Agora cabe ao menino Alberto e o delegado Pimentel descobrirem quem é o grande responsável por todas essas mortes.

O livro homônimo de Lucia Machado de Almeida, um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, foi adaptado para o cinema por Melanie Dimantas e Ronaldo Santos com direção de Carlo Milani, fotografia de Pedro Farkas. O filme estreia no Brasil no dia 14 de abril de 2016.

O longa tem em seu elenco principal os estreantes Thiago Rosseti e Bruna Cavaliere, além de Marcos Caruso, Jonas Bloch, Lourenço Mutarelli, Celso Frateschi, Augusto Madeira, Bruce Gomlevsky, Cirilo Luna, Felipe de Carolis, Bianca Muller, Gabriela Petry e Thogun Teixeira.

Relançado no final do ano passado pela Editora Ática, o romance policial integra a famosa coleção infanto-juvenil Vaga-Lume.

A história do filme O Escaravelho do Diabo gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas são todas ruivas legítimas que antes de morrerem recebem um misterioso pacote contendo um escaravelho. O jovem Alberto Maltese (Thiago Rosseti) e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) vão investigar os crimes e tentar solucionar o mistério que abala a cidade.

O longa foi rodado no primeiro semestre de 2015 nas cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul, Holambra, Jaguariúna e Campinas, no interior paulista, com produção da Dezenove Som e Imagens, coprodução da Globo Filmes. A distribuição é da Paris Filmes e Downtown Filmes.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Escaravelho do Diabo (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Carlo Milani
Roteiro: Melanie Dimantas e Ronaldo Santos
Produção: Sara Silveira
Direção de Fotografia: Pedro Farkas, abc
Direção de Arte: Valdy Lopes Jr.
Empresa Produtora: Dezenove Som e Imagens
Empresa CoProdutora: Globo Filmes
Empresa Distribuidora: Paris Filmes | Downtown Filmes

Bibliografia

Livros:

ALMEIDA, Lúcia Machado de. O Escaravelho do Diabo. São Paulo: Ática, 1972.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “O Escaravelho do Diabo (2016)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.