fbpx

O Estado do Mundo (2007)

Sinopse

POSTER O Estado do MundoSeis cineastas, seis olhares sobre o mundo. No cruzamento desses olhares, um lugar de reflexão, dinâmico e radicalmente interrogativo; um lugar de desafio ao futuro. Se for verdade que são seis filmes independentes, cada um deles portador de um olhar único e pessoal sobre aspectos diversos de pequenas partes do mundo, também é verdade que da visão do seu conjunto, do cruzamento desses olhares, resulta outro olhar, metafórico e forçosamente prospectivo e universal, que encerra em si chaves para a apreensão do estado do mundo atual.

Compõem o filme: Luminous People, de Apichatpong Weerasethakul; Germano, de Vicente Ferraz; One Way, de Ayisha Abraham; Brutality Factory, de Wang Bing; Tombée de nuit sur Shangaï, de Chantal Akerman; e Tarrafal, de Pedro Costa.

Ficha Técnica

Direção: Apichatpong Weerasethakul, Vicente Ferraz, Ayisha Abraham, Wang Bing, Pedro Costa e Chantal Akerman
Produtor: Luís Correia
Produção: LX Filmes
Roteiro: Vários
Fotografia: Vários
Música: Clay Kelton

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.