fbpx

O Fantasma de Glauber Rocha (2019)

Sinopse

Foi encontrada décadas depois de sua gravação, uma fita do programa jornalístico investigativo Lendas Diretas: Mistério, edição especial sobre O Fantasma de Glauber Rocha, investigando um boato de que o fantasma do cineasta estaria circulando em sua cidade natal, Vitória da Conquista, sem previsões de seu objetivo. Curiosamente, o programa não foi ar, e apesar do ceticismo, a suspeita é que houve uma estranha interferência sobrenatural no estúdio.

Em 2020, o filme O Fantasma de Glauber Rocha, dirigido por Luiz Henrique Girarde, foi selecionado para a programação da Sessão Diálogos de Cinema na Curta Caico 2020.

Elenco

Rogério Leandro
Weider Saraiva
Ailton Trindade
Roberto Lessa
Raisa Lima
Sérgio Lizias
Márcio Venancio
Edna Prado
Manuella Cândida
Gabriela Pereira
Jeferson Silva
Daniel Venceslau
Seu Luís
Solange Jung
Ivanito Junior
Joanilson Rosene de Queiroz
Vitor Hugo
Laís Liziane

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Fantasma de Glauber Rocha (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: L.H. Girarde
Roteiro: L. H. Girarde; Yasmin Rocha
Ass. de Direção: Vitor Hugo Simon; Yasmin Rocha
Produção: Yasmin Rocha
Ass. de Produção: Laís Liziane
Fotografia: L. H. Girarde
Figurino e Maquiagem: Arielly Miranda
Montagem: L. H. Girarde
Empresa Produtora: Crise Coletiva
Apoio: Laboratório de Telejornalismo da UESB; Secretaria de Cultura de Vitória da Conquista; Grupo de Teatro Apodio

Brasil | Ficção | cor | 2019 | BA

NÃO POSSUI CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA, indique a CLASSIFICAÇÃO PRETENDIDA: 14 Anos

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Fantasma de Glauber Rocha. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-fantasma-de-glauber-rocha/
É TUDO VERDADE 2018. O Fantasma de Glauber Rocha. Disponível no endereço: https://digital.curtacaico.com.br/sessao-dialogos-de-cinema/o-fantasma-de-glauber-rocha/. Acesso em: 08 de agosto de 2020.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.