fbpx

O FICI continua até dia 11 novembro em diversas cidades no país

Notícia

LOGO FICI 2012O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) continua até dia 11 novembro nas cidades seguintes:São Paulo, Campinas e Santos (21 a 30 de setembro), Natal (5 a 14 de outubro), Aracaju e Salvador (19 a 28 de outubro) e termina em Brasília e Belo Horizonte (1 a 11 de novembro).

O FICI é o primeiro evento dedicado ao cinema infantil e reúne mais de 100 filmes de 24 países, entre curtas, média e longa-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais, além de oficinas e debates.

Vários filmes franceses serão apresentados. No Programa Internacional será exibida a produção franco-belga Zarafa (2012), que também integra a mostra O Pequeno Jornalista.

Com o apoio do Serviço Audiovisual da Embaixada da França, o Fórum Pensar A Infância acolherá, no dia 28 de agosto no Oi Futuro Ipanema no Rio de Janeiro, Alexander Abela, roteirista de Zarafa. Ele falará sobre a arte de traduzir para o público infantil uma narrativa verídica, enriquecida pela tradição oral africana e por pinceladas de outras culturas e religiões.

Como todo ano, o FICI organiza um programa pedagógico chamado “A Tela na Sala de aula”, em parceria com o Centro Nacional francês da Cinematografia (CNC), filmes que fazem parte do programa “Collège au Cinema”. Graças a esse programa os professores têm à sua disposição cadernos pedagógicos sobre os filmes para que possam trabalhar antes e depois das projeções com seus alunos. Este ano, os filmes franceses que serão apresentados neste âmbito são: O segredo de Eleonor, As aventuras de Azur e Asmar, O pequeno Nicolau, A marcha dos pingüins, Loulou e os outros lobos e Kiriku e a feiticeira,. Esses filmes terão sessões exclusivas para as escolas.

Outros destaques da cinematografia francesa presentes no festival são: A Chave dos Campos, presente na mostra O Pequeno Cientista e Um Gato em Paris na mostra Se Você Ainda Não viu.

Se você quiser mais informações clique aqui.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.