fbpx

O Gerente (2011)

Trailer

Assista abaixo o trailer oficial do filme disponibilizado no Youtube:

Sinopse

POSTER O GerenteO Gerente, dirigido por Paulo Cezar Saraceni é um filme produzido pela Mapa FilmesO Gerente, baseado em conto homônimo de Carlos Drummond de Andrade, é fruto do primeiro roteiro do diretor, escrito em 1952. Ritmo de O Gerente obedece o compasso de um poema musicado.

O Gerente tem como protagonistas Ney Latorraca, Ana Maria Nascimento Silva e Joana Fomm. Traz também no elenco nomes como Othon Bastos, Nildo Parente, Paulo Cesar Pereio, Letícia Spiller, Simone Spoladore, Maria Lúcia Dahl, Djin Sganzerla, Nelson Xavier, Adriana Bom-Bom e uma participação especial de Pedro Drummond, neto do poeta Carlos Drummond de Andrade.

Na trama, Ney Latorraca é um gerente de banco que causa constrangimento social com a mania de morder os dedos da mão das mulheres. O ator definiu, singelamente, o estranho hábito de seu personagem como um canibalismo poético. O personagem tem tara por morder os dedos de senhoras nos anos 1950.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Gerente que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Paulo Cezar Saraceni
Produção Executiva: Zelito Viana e Vera de Paula
Coordenação de Produção: Patrícia Chamon
Diretor de Fotografia: Luiz Carlos Saldanha
Diretor de Arte: Alexandre Meyer
Figurino: Karla Monteiro
Montagem: Ricardo Miranda
Empresa Produtora: Mapa Filmes

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

Internet:

http://www.cinemateca.org.br/ – Cinemateca Brasileira – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “O Gerente (2011)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.