fbpx

O Gigante (2012)

Sinopse

Um Gigante transporta no coração uma menina. O seu coração é uma janela imensa através da qual a menina descobre e decifra toda a realidade. De coisas assim é feito o Crescer. A partir de trajectos legados pelos pais, os filhos traçam as suas próprias rotas, com erros de interpretação, com desvios de perspectiva, mas que são seus e é com eles que têm de viajar. E um dia partem, levando a sacola, construindo o seu mundo sobre os mapas que um dia desenharam… Levando no olhar o Sonho e principalmente Esperança.

A realização do filme é fruto de uma co-Produção entre o Brasil, Portugal, Espanha e Reino Unido.

Em 2013, o filme foi exibido no XX Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Video.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Gigante (2012) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Luís da Matta Almeida e Júlio Vanzeler
Argumento: Nélia Cruz
Autor da Obra Original: Júlio Vanzeler
Produção: Pedro Lino, Chelo Loureiro, Igor Pitta e Luís da Matta Almeida
Direção de Animação: Paul Nicholson
Montagem: Pedro Lino
Empresas Produtoras: Abano Producions | Sparkle Animation | Pilot Design | Zeppelin Filmes Ltda.

Bibliografia

Internet:

CINEPT. O Gigante (2012). Disponível no endereço: http://www.cinept.ubi.pt/pt/filme/9126/O+Gigante
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Gigante (2012). Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-gigante-2012/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.