fbpx

O Guarani (1996)

Sinopse

No Brasil do século 17, uma família de colonizadores portugueses, cujo patriarca é Dom Antônio, vive numa fortaleza construída próxima às terras dos índios Aimorés. A família e os índios, especialmente Peri, da tribo dos Goytacazes, vivem em paz até serem perturbados por Loredano, um ex-padre que lidera uma conspiração e provoca a morte de uma Aimoré. A tribo revoltada massacra toda a família portuguesa, porém há uma sobrevivente, Ceci, filha de Dom Antônio, que consegue escapar graças à ajuda de Peri. Explode entre eles uma paixão incondicional que irá unir as duas culturas.

O Guarani, uma superprodução do cinema brasileiro dirigida por Norma Bengell, é baseada no clássico romance escrito por José de Alencar.

Elenco

Márcio Garcia (Peri)
Tatiana Issa (Ceci)
Glória Pires (Isabel)
Herson Capri (Dom Antônio de Mariz)
José de Abreu (Loredano)
Marco Ricca (Álvaro)
Imara Reis (Laureana)
Cláudio Mamberti (Mestre Nunes)
Tonico Pereira (Aires)

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Guarani (1996) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Norma Bengell
Roteiro: José Joffily Filho, baseado no livro homônimo de José de Alencar;

Bibliografia

Livros:

ALENCAR, José de. O Guarani. : , .

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Guarani. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-guarani/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.