fbpx

O Homem Cordial (2019)

Trailer

Sinopse

Aurélio é vocalista de uma famosa banda de rock que fez muito sucesso até o final dos anos 90. Na noite de retorno de sua banda aos palcos, viraliza na internet um vídeo que o envolve na morte de um policial militar. Ninguém sabe o que de fato aconteceu, mas o astro passa a ser alvo de grupos radicais. Aurélio, então, se vê inserido em uma tensa e violenta jornada pelas ruas de São Paulo. Durante uma única noite, encontrará figuras importantes de sua carreira e Helena, uma jovem jornalista determinada a descobrir o que realmente aconteceu.

O longa, dirigido por Iberê Carvalho, que também assina o roteiro ao lado do uruguaio Pablo Stoll, fez sua estreia nos cinemas brasileiros no 47º Festival de Cinema de Gramado, para o qual foi selecionado na mostra competitiva. Trata-se de um thriller psicológico, no qual o afloramento de uma onda de ódio e intolerância é visto a partir do ponto de vista de Aurélio (Paulo Miklos), um homem de 60 anos, branco, rico e heterossexual, que de sua posição social privilegiada se vê perdido e impotente, sem saber como reagir a essa realidade que se apresenta.

O filme conta, ainda, com atores e atrizes de Brasília e paulistas no elenco, como Thalles Cabral, Bruno Torres, Theo Werneck, Murilo Grossi, Fernanda Rocha, Felipe Kenji e com a participação da rapper Mc Sofia.

Elenco

Paulo Miklos
Dandara de Morais
Thaíde
Thalles Cabral
Bruno Torres
Theo Werneck
Murilo Grossi
Fernanda Rocha
Felipe Kenji
Mc Sofia

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Homem Cordial (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Iberê Carvalho
Roteiro: Iberê Carvalho e Pablo Stoll
Produção Executiva: Rune Tavares, Camila Ciolin e Rodrigo Sarti Werthein
Direção de Fotografia: Pablo Baião
Direção de Arte: Maíra Carvalho
Montagem: Nina Galanternick
Desenho de Som: Daniel Turini
Trilha Musical: Sascha Kratzer
Trilha Sonora Original: Sascha Kratzer
Distribuidora: 02 Play

Brasil | cor | 85 min. | DF

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Homem Cordial. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-homem-cordial/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.