fbpx

O Homem da Cabine (2008)

Teaser

Sinopse

FOTO O Homem da CabineO documentário mostra em detalhes o cotidiano de um profissional pouco conhecido pelo público: o projecionista cinematográfico. Em foco, está a relação desses trabalhadores com a sétima arte.

Entre o claro e o escuro das salas de projeção, existe um profissional pouco conhecido da platéia de cinema. A partir do microcosmo de uma sala de projeção, o documentário faz um registro da rotina desses trabalhadores, que possuem uma longa e solitária jornada de trabalho.

O filme documentário, dirigido por Cristiano Burlan, presta homenagem aos projecionistas de cinema, profissionais cada vez mais raros na era digital.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Homem da Cabine (2008) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cristiano Burlan
Roteiro: Marcelo Paes Nunes e Cristiano Burlan
Produção Executiva: Natalia Reis
Produção: Andréa Haddad
Direção de Fotografia: Helder Filipe
Montagem: Marcelo Paes Nunes
Assistente de Direção: Valney Damacena
Empresa Produtora: Bela Filmes

Bibliografia

Internet:

BELA FILMES. O Homem da Cabine. Disponível no endereço: http://belafilmes.com/o-homem-da-cabine
CINE MAIS CULTURA. Disponível no endereço: http://cinemaiscultura.wordpress.com/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Homem da Cabine. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-homem-da-cabine/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.