fbpx

O Homem do Futuro (2011)

Sinopse

Cientista brilhante e ao mesmo tempo fracassado, Zero (Wagner Moura), ao colocar em prática um dos seus maiores experimentos, acaba voltando no tempo (para o ano de 1991), para evitar uma grande humilhação que viveu com sua grande paixão, a estonteante Helena (Alinne Moraes), quando foi ridicularizado pela turma da faculdade. Assim, Zero vai aproveitar essa viagem para desfazer esse trauma e conquistar o grande amor da sua vida.

Filme de Cláudio Torres, O Homem do Futuro tem no elenco Wagner Moura no papel principal, rodado em Paulínia (SP), o longa trata de um físico brilhante que volta no tempo para mudar o seu próprio passado – e, consequentemente, seu futuro solitário.

Orçamento é de R$ 7 milhões e conta ainda com Maria Luisa Mendonça, Fernando Ceylão e com Alinne Moraes no elenco.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Homem do Futuro (2011) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cláudio Torres
Direção de Fotografia: Ricardo Della Rosa, abc
Empresa Produtora: Conspiração Filmes

Bibliografia

Internet:

http://www.ohomemdofuturo.com.br/ – Site Oficial – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “O Homem do Futuro (2011)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.