O Homem que Comprou o Mundo (1968)
José Guerra, humilde cidadão do país Reserva 17, procura ingenuamente descontar um cheque de cem mil strikmas que recebeu de misterioso hindu. Ele começa a confusão num poderoso banco, onde um computador, depois de mostrar-se incapaz de realizar a conversão da quantia, ordena sua detenção. Com a revelação feita pelo sábio do país de que as cem mil strikmas equivalem a dez trilhões de dólares, as autoridades exigem que o dinheiro seja depositado no banco estatal e ordenam o confinamento de José Guerra em prol da segurança nacional.
Marília Pera
Flávio Migliaccio
Hugo Carvana
FREGOLENTE
AMÂNDIO
CLÁUDIO MARZO
MÁRCIA RODRIGUES
MARÍLIA CARNEIRO
RAUL CORTEZ
JARDEL FILHO
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de O Homem que Comprou o Mundo (1968) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Eduardo Coutinho
Roteiro: Eduardo Coutinho
Direção de Fotografia: Ricardo Aronovich
Montagem: ROBERTO PIRES
Música: FRANCIS HIME
Produtor: ZELITO VIANA
Produção: MAPA PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS, COLUMBIA PICTURES