fbpx

O Homem que Desafiou o Diabo (2007)

Sinopse

José Araújo, um caixeiro viajante, chega à Jardim dos Caiacós. Lá, conhece Dualiba, uma quarentona virgem. Logo seduz a moça e é obrigado a casar. Acaba se submetendo por anos ao autoritário sogro e às manhas da mulher. Mas, um dia, reage e vira bicho. Destrói o armazém do sogro, dá uma surra na esposa e registra no tabelião o seu novo nascimento, agora rebatizado de Ojuara. Nasce um caboclo destemido, pronto para defender os desvalidos. Ojuara viverá aventuras e desafios, perseguindo o sonho de chegar a São Saruê, a terra da fartura.

A transformação do sedutor caixeiro viajante Zé Araújo no destemido caboclo Ojuara, que se embrenha pelo sertão nordestino em defesa dos desfavorecidos ao longo de uma jornada repleta de aventuras e conquistas amorosas.

Elenco

Marcos Palmeira
Fernanda Paes Leme
Flávia Alessandra
Lívia Falcão
Deborah Kalume

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O homem que desafiou o diabo (2007) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Moacyr Góes
Roteiro:
Produção Executiva:
Direção de Fotografia:
Direção de Produção:
Figurino:
Direção de Arte:
Música:
Edição de Som:
Caracterização:
Montagem:
Computação Gráfica:
Artes Gráficas:
Empresa Produtora: L.C. Barreto
Distribuidora:

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

Internet:

http://www.ohomemquedesafiouodiabo.com.br/ – Site Oficial – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “O Homem que Desafiou o Diabo (2007)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.