O Homem que Desafiou o Diabo (2007)
José Araújo, um caixeiro viajante, chega à Jardim dos Caiacós. Lá, conhece Dualiba, uma quarentona virgem. Logo seduz a moça e é obrigado a casar. Acaba se submetendo por anos ao autoritário sogro e às manhas da mulher. Mas, um dia, reage e vira bicho. Destrói o armazém do sogro, dá uma surra na esposa e registra no tabelião o seu novo nascimento, agora rebatizado de Ojuara. Nasce um caboclo destemido, pronto para defender os desvalidos. Ojuara viverá aventuras e desafios, perseguindo o sonho de chegar a São Saruê, a terra da fartura.
A transformação do sedutor caixeiro viajante Zé Araújo no destemido caboclo Ojuara, que se embrenha pelo sertão nordestino em defesa dos desfavorecidos ao longo de uma jornada repleta de aventuras e conquistas amorosas.
Marcos Palmeira
Fernanda Paes Leme
Flávia Alessandra
Lívia Falcão
Deborah Kalume
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de O homem que desafiou o diabo (2007) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Moacyr Góes
Roteiro:
Produção Executiva:
Direção de Fotografia:
Direção de Produção:
Figurino:
Direção de Arte:
Música:
Edição de Som:
Caracterização:
Montagem:
Computação Gráfica:
Artes Gráficas:
Empresa Produtora: L.C. Barreto
Distribuidora:
Fontes de Referência
Livros:
Internet:
http://www.ohomemquedesafiouodiabo.com.br/ – Site Oficial – Brasil
4 comentários sobre “O Homem que Desafiou o Diabo (2007)”