fbpx

O Homem que pode voar (2006)

Sinopse

Documentário dirigido por Nelson Hoineff sobre a participação de Alberto Santos-Dumont no desenvolvimento da aviação.

O filme resgata imagens do aviador brasileiro, que se julgavam inexistentes ou perdidas para sempre. Entre elas estão a do vôo definitivo do 14-bis, as dos experimentos com o Número 18, no rio Sena, e as dos mais importantes vôos do Demoiselle. O filme se concentra na contextualização do trabalho de Santos-Dumont em meio aos outros aviadores que, no início do século 20, empenhavam-se em criar objetos voadores capazes de decolar, seguir uma direção e pousar por meios próprios, além de focar sua presença na sociedade da época.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Homem que pode voar (2006) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Nelson Hoineff

Biliografia
Livros:

BALADI, Mauro. Dicionário de Cinema Brasileiro: filmes de longa-metragem produzidos entre 1909 e 2012. São Paulo: Martins Fortes, 2013.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Homem que pode voar. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-home-que-pode-voar/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “O Homem que pode voar (2006)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.