fbpx

O Meu pé de Laranja Lima (2012)

Trailer

Sinopse

Meu Pé de Laranja Lima é a adaptação cinematográfica de um dos livros mais vendidos no Brasil, com direção de Marcos Bernstein e estrelado por João Guilherme Ávila e José de Abreu, com participação especial de Caco Ciocler.

Zezé (João Guilherme de Ávila) tem quase oito anos e vive com sua família pobre no interior. Ele é sensível, ele é precoce, ele é um contador de histórias: ele é um problema! Seu esporte favorito é transformar sua casa e a vizinhança em cenário para suas traquinagens. E elas não são poucas. Seu refúgio preferido é um pé de laranja-lima. É com ele que desabafa as coisas ruins que lhe acontecem, divide sua solidão ou comemora uma boa novidade, como a amizade com Manoel Valadares (José de Abreu), o “portuga”. Amizade que fará com que Zezé dê a Manoel um mundo de fantasias e criatividade que ele nunca imaginou possível.

Meu Pé de Laranja Lima é uma história de amor e amizade tão tocante quanto o mais improvável dos encontros. Baseado no romance José Mauro de Vasconcelos.

Elenco

José de Abreu
João Guilherme de Ávila
Caco Ciocler
Emiliano Queiroz
Julia de Victa
Eduardo Dascar
Fernanda Vianna
Katia Calil
Pedro Giesy
Leonidas José
Inês Peixoto
Eduardo Moraes

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Meu pé de Laranja Lima que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marcos Bernstein
Roteiro: Marcos Bernstein e Melanie Dimantas
Produtora Executiva: Katia Machado e Elza Cataldo
Diretor de Fotografia: Gustavo Hadba, abc
Editor de Imagem: Marcelo Mores
Direção de Arte: Beatriz Junqueira
Musica Original: Armand Amar
Distribuição: Imovision

Bibliografia

Livros:

VASCONCELOS, José Mauro de. Meu pé de laranja lima. São Paulo: Edições Melhoramentos, 1968.

Internet:

http://twitter.com/MeuPedeLL
http://meupedelaranjalima.com.br

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “O Meu pé de Laranja Lima (2012)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.