fbpx

O Muro (2017)

Trailer

Sinopse

O documentário se desdobra a partir da série de protestos que reuniram milhões de cidadãos em todo o país durante o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016. Em Brasília, um muro de aço foi erguido fora do Congresso para separar grandes manifestações relacionadas ao impedimento de Dilma — um símbolo perfeito para a democracia dividida do Brasil. O filme vai até a Alemanha em busca da memória do Muro de Berlim e a Israel, onde a Cisjordânia e as muralhas de Gaza fragmentam grupos e famílias sem a possibilidade de coexistência, e examina, assim, os riscos do Brasil se tornar refém de uma cultura de separação devido a ideologias extremas.

O filme foi selecionado para o 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Muro (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Lula Buarque de Hollanda
Roteiro: Isabel De Luca
Produção: Lula Buarque de Hollanda
Direção de Fotografia: Gonzalo Frayssinet
Montagem: Gabriel Picanço
Música: Marcio Tinoco
Empresa Produtora: Espiral Criação e Produção Cultural
Distribuidora:

2017 | Documentário | 87 min. | Digital | cor

Classificação Indicativa: LIVRE

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

Internet:

41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O Muro. Disponível no endereço: http://41.mostra.org/br/filme/9084-O-MURO
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Muro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-muro/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

2 comentários sobre “O Muro (2017)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.