O Muro (2017)
O documentário se desdobra a partir da série de protestos que reuniram milhões de cidadãos em todo o país durante o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016. Em Brasília, um muro de aço foi erguido fora do Congresso para separar grandes manifestações relacionadas ao impedimento de Dilma — um símbolo perfeito para a democracia dividida do Brasil. O filme vai até a Alemanha em busca da memória do Muro de Berlim e a Israel, onde a Cisjordânia e as muralhas de Gaza fragmentam grupos e famílias sem a possibilidade de coexistência, e examina, assim, os riscos do Brasil se tornar refém de uma cultura de separação devido a ideologias extremas.
O filme foi selecionado para o 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de O Muro (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Lula Buarque de Hollanda
Roteiro: Isabel De Luca
Produção: Lula Buarque de Hollanda
Direção de Fotografia: Gonzalo Frayssinet
Montagem: Gabriel Picanço
Música: Marcio Tinoco
Empresa Produtora: Espiral Criação e Produção Cultural
Distribuidora:
2017 | Documentário | 87 min. | Digital | cor
Classificação Indicativa: LIVRE
Fontes de Referência
Livros:
Internet:
41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O Muro. Disponível no endereço: http://41.mostra.org/br/filme/9084-O-MURO
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Muro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-muro/
2 comentários sobre “O Muro (2017)”