fbpx

O Outro Lado da Memória (2018)

Sinopse

Documentário com cenas de ficção sobre a tentativa de realização do filme Viva o Povo Brasileiro, adaptação do romance homônimo do escritor João Ubaldo Ribeiro.

O filme revela o trabalho realizado pelos produtores, diretor/roteirista André Luiz Oliveira e enorme equipe, ao longo de quase uma década (1996 a 2005) de preparação do épico até a sua dramática interrupção semanas antes do início das filmagens. É o próprio diretor quem conduz o documentário ao mergulhar no passado em busca de possíveis causas que impediram a realização do filme. Nesse percurso investigativo/poético/emocional, descobre que as raízes do seu envolvimento com o projeto original são muito mais profundas do que supunha.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Outro Lado da Memória (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: André Luiz Oliveira
Roteiro: André Luiz Oliveira
Produção executiva: Guilherme Fornazier, Caetano Curi e Beth Curi
Direção de Fotografia: Luís Abramo
Montagem: Zepedro Gollo e André Luiz Oliveira
Direção de arte: Moacyr Gramacho
Edição de som: Dirceu Lustosa
Trilha sonora: Vinícius Jibhajan
Produtora: Asacine Produções

Brasil | 110 min. | Documentário | 2018

Classificação Indicativa: 10 anos

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Outro Lado da Memória. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-outro-lado-da-memoria/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “O Outro Lado da Memória (2018)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.