fbpx

O Pai da Rita (2021)

Roque e Pudim, compositores da velha guarda da Vai-Vai, partilham uma kitchnete, décadas de amizade, o amor por sua escola de samba e uma dúvida do passado: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos. O surgimento da Ritinha, filha da passista, ameaça desmoronar essa grande amizade.

Elenco

Aílton Graça …. Pudim
Wilson Rabelo …. Roque
Jessica Barbosa …. Ritinha
Elisa Lucinda …. Neide
Léa Garcia …. Tia Neguita
Sidney Santiago …. Vadinho
Chico Gaspar …. Macaxeira
Paulo Betti …. Pietro
Eduardo Silva …. Padre Chiquinho

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Pai da Rita (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Joel Zito Araújo
Roteiro: Di Moretti
Produção: Casa de Criação Cinema
Coprodução: Globo Filmes
Distribuição: O2 Play

Brasil | Comédia | cor | min. | 2021

Bibliografia

Livros:

Internet:

GLOBO FILMES. O Pai da Rita. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/o-pai-da-rita/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Pai da Rita. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-pai-da-rita/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.