fbpx

O Pergaminho Vermelho (2020)

O Pergaminho Vermelho conta a história de Nina, uma garota que encontra um misterioso pergaminho que a leva a Tellurian, um mundo mágico habitado por criaturas míticas. Com a ajuda de um pequeno grupo de heróis, Nina terá que enfrentar várias provações e derrotar o Lorde das Trevas para salvar o mundo e voltar para casa.

Dirigido por Nelson Botter Jr., o filme teve sua estreia comercial nos cinemas prejudicada em 2020, por conta da Pandemia de Covid-19. Em 2021, o filme estará disponível por streaming pela plataforma Disney Plus.

Elenco

Nelson Machado
Any Gabrielly
Isaac Bardavid
Wendel Bezerra
Marina Sirabello
Viny Takahashi
Marcello Palermo
Alex Morales
Thayná Cavalcanti

Alex Minei

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Pergaminho Vermelho (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Nelson Botter Junior
Criação: Fernando Alonso, Nelson Botter Jr. e Leo Lousada
Roteiro: Fernando Alonso, Keka Reis, Nelson Botter Jr. e Leo Lousada
Direção de Voz: Marina Sirabello
Produção: Fernando Alonso e Nelson Botter Jr.
Direção de Arte: Ronaldo Regel
Direção Musical: Filipe Trielli e Daniel Galli
Empresa Produtora: Tortuga Studios
Distribuição: Vitrine Filmes

Brasil | Animação/Fantasia/Ficção | cor | min. | 2020

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Pergaminho Vermelho. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-pergaminho-vermelho/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.