fbpx

O Profeta das Cores (1995)

Sinopse

A fantástica história do ex-detento Antônio da Silva Nascimento, o Toninho e as peripécias do Profeta das Cores, artista de quadros de Rio Preto (SP), que foi submetido a exames em Franco da Rocha e internado em manicômio por ideias delirantes. Artista, pintor e profeta aos setenta e cinco anos, vinte e dois entre presídios, orfanatos e o manicômio judiciário. Com seus três cachorros sempre no calço, Antonio Silva Nascimento fala sobre a arte, o seu futuro, o valor do seu trabalho e conta parte da sua historia.

O filme, dirigido por Leopoldo Nunes, serviu de pesquisa para o filme O Bicho de Sete Cabeças.

Em 1995, o documentário recebeu o prêmio de Melhor Documentário no 28º Festival de Brasília.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Profeta das Cores (1995) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Leopoldo Nunes
Roteiro: Leopoldo Nunes
Produção: Iara Sarkis e Wagner Carvalho
Fotografia: Cleumo Segond
Montagem: Reinaldo Volpato
Trilha original: Ly Sarkis e Sérgio Basbaum
Empresa Produtora: Techne

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Profeta das Cores. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-profeta-das-cores/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.