fbpx

O Pulo do Gato (2018)

(Foto: Peter Wrede/Divulgação)

Hickson (Marcelo Adnet) vivia de bico, correndo de um lado para o outro para faturar o sustento. Seu único grande feito na vida tinha sido conquistar sua esposa Jéssika (Letícia Lima), cabeleireira evangélica e sua namorada desde a infância. Os dois levam uma vida sem grandes perspectivas no subúrbio carioca, até que Hickson consegue um emprego numa rádio evangélica. Com sorte, talento e a ajuda de Jéssika, em pouco tempo se torna pastor e tem uma ascensão meteórica na igreja. Só que, com a fama e o dinheiro, vem sempre junto a inveja. E agora Hickson?

Com roteiro assinado por Marcelo Adnet em parceira com Lusa Silvestre, O Pulo do Gato traz no elenco Marcos Veras, Gregório Duvivier, Otávio Müller e Eduardo Sterblitch.

Dirigido por Felipe Joffily (o mesmo de Muita Calma Nessa Hora e Os Caras de Pau), O Pulo do Gato é uma comédia urbana que aborda com humor o caráter ecumênico do brasileiro. A fotografia do filme é feita por Marcelo Brasil e a direção de arte por Rafael Ronconi.

Produzido por Augusto Casé através da Casé Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes, O Pulo do Gato terminou suas filmagens no mês de março de 2018 e tem estreia prevista para dezembro de 2018.

Elenco

Marcelo Adnet
Letícia Lima
Marcos Veras
Otávio Müller
Thelmo Fernandes
Stepan Nercessian
Eduardo Sterblitch
Nando Cunha
Débora Lamm

Gregório Duvivier
Márcio Vito
Fernando Caruso
Roberta Rodrigues
Orã Figueiredo
Ernani Moraes

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Pulo do Gato (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Felipe Joffily
Roteiro: Marcelo Adnet e Lusa Silvestre
Produtor: Augusto Casé
Produtores Associados: Pri Jansen, Mariana Muniz e José Alvarenga Jr.
Produção Executiva: Katiuscha Mello e Augusto Casé
Diretor de Fotografia: Marcelo Brasil
Diretor de Arte: Rafael Ronconi
Produtor de Elenco: Raoni Seixas
Figurinista: Renata Russo
Montagem: Marcelo Moraes
Produção: Casé Filmes
Coprodução: Globo Filmes
Distribuição: Imagem Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Pulo do Gato. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-pulo-do-gato/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “O Pulo do Gato (2018)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.