fbpx

O Relógio do meu Avô (2014)

Sinopse

O avô húngaro de Alex Levy Heller, diretor e roteirista do documentário, teria escondido um relógio Patek Philippe com seu irmão mais velho antes de ser preso no Campo de Concentração de Auschwitz. Na busca por esse objeto, o cineasta faz duas viagens: uma até a Polônia – atual Romênia e a Israel – usando o relógio como pretexto para descobrir mais sobre a história da sobrevivência de sua família. Na outra, ele entrevista sobreviventes do Holocausto que vieram morar no Brasil, resgatando as memórias dos sobreviventes desse período negro da história.

Filmado no Brasil, Polônia, Transilvânia e Israel, o documentário narra a história de imigrantes sobreviventes do Holocausto que, após a Segunda Guerra Mundial se estabeleceram, por vários motivos, no Brasil.

Através da busca incessante do diretor do filme pela história de seu avô húngaro, as memórias de um tempo sombrio e o renascer numa nova pátria ressurgem de maneira emocionante relatadas pelos próprios sobreviventes.

Elenco

Alex Levy Heller
Gucia Fiszman
Josef Kleiman
Aleksandr Laks

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Relógio do meu Avô (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Alex Levy Heller
Produção: Alex Levy Heller e Hamsa Wood
Distribuidora: Bretz Filmes

Documentário | cor | 72 min. | 2014

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Relógio do meu Avô. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-relogio-do-meu-avo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “O Relógio do meu Avô (2014)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.