fbpx

O sinaleiro (2015)

Sinopse

FOTO O sinaleiroInspirado livremente num conto de Charles Dickens nunca filmado para o cinema. Segundo Ítalo Calvino, é uma das narrativas mais importantes da história da literatura fantástica. Trata-se de uma história tensa numa paisagem ferroviária desolada, onde um homem encontra-se diante dos seus medos internos e da possibilidade do sobrenatural.

Elenco

Fernando Teixeira

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O sinaleiro (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Daniel Augusto
Roteiro: Daniel Augusto
Produção executiva: José Carlos Lage
Fotografia: Jacob Solitrenick, abc
Montagem: Daniel Augusto
Som: Luiz Murilo Manso
Direção de arte: Juliana Lobo
Cenografia: Juliana Lobo
Figurino: Diogo Costa
Trilha sonora e música original: Rica Amabis
Produtora: Img Content

Ficção, cor, digital, 15min, SP, 2015, 14 anos

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.