fbpx

O Som ao Redor: filme brasileiro é escolhido um dos melhores do ano pelo New York Times

Notícia

O Som ao Redor, primeiro longa de ficção do pernambucano Kléber Mendonça Filho, ganhou destaque na lista dos melhores filmes de 2012 do jornal The New York Times.

O filme ficou em nono lugar na lista do principal crítico do jornal, A.O. Scott. Em seu primeiro longa, Mendonça, um ex-crítico de cinema, narra os ritmos da vida diária em um complexo de apartamentos afluente da cidade costeira brasileira de Recife. O que emerge é um retrato sutil de uma sociedade em vias de uma rápida transformação social, ainda assombrada pelas crueldades de seu passado feudal, escreveu.

Em seu texto, Scott fala que Hollywood continua fazendo bons filmes com bons resultados nas bilheterias, como Argo, de Ben Affleck, e Lincoln, de Steven Spielberg.

O Som ao Redor é um drama orçado em R$ 1,8 milhão, valor considerado baixo para os padrões dos grandes sucessos brasileiros. A produção foi gravado em Recife e retrata o momento social da cidade. Na trama, a vida de um jovem é alterada após a chegada de uma milícia ao seu bairro natal.

Veja a lista dos escolhidos pela publicação:

1 – Amour, de Michael Haneke
2 – Lincoln, Steven Spielberg
3 – Indomável Sonhadora, de Benh Zeitlin
4 – Nota de Rodapé, de Joseph Cedar
5 – O Mestre, de Paul Thomas Anderson
6 – A Hora Mais Escura, de Kathryn Bigelow
7 – Django Livre, de Quentin Tarantino
8 – Adeus, Primeiro Amor, de Mia Hansen-Love
9 – O Som ao redor, de Kleber Mendonça Filho
10 – A Perseguição, de Joe Carnahan

Fonte

Portal Terra.com

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.