fbpx

O último Cine Drive-In (2014)

Trailer

Sinopse

POSTER O Ultimo Cine Drive-In 02Quando a mâe de Marlon fica doente, eles precisam voltar a Brasília, sua cidade natal, para realizar alguns exames. Marlon se vê obrigado a reencontrar o pai, que não vê há mais de 20 anos, para pedir-lhe ajuda financeira.

Seu pai, Almeida, é o dono do último cinema Drive-In em funcionamento do Brasil. Apesar de não estar nada bem financeiramente, Almeida não nega ajuda ao filho e a ex-mulher, Fátima. Marlon descobre que o Drive-in está ameaçado de fechar as portas. A doença de Fátima piora a cada dia, forçando-os a permanecer na cidade. Marlon acaba indo morar com o pai em uma simples casa localizada em baixo da gigante tela do Cine Drive-in. Juntos, eles precisarão superar esse momento difícil de suas vidas.

Fruto de um argumento original de Iberê Carvalho o roteiro é assinado por Iberê Carvalho e Zepedro Gollo.

Filme patrocinado pelo FAC – Fundo da Arte e da Cultura do Distrito Federal, Petrobras e FSA – Fundo Setorial do Audiovisual.

O longa metragem O Último Cine Drive-in é uma produção da Pavirada Filmes distribuída pela Vitrine Filmes e finalizada pela O2. O filme, um drama bem humorado, tem como cenários o último drive-in em funcionamento no Brasil – o Cine Drive-in de Brasília – e um hospital da capital federal.

No elenco estão Othon Bastos, Breno Nina e a atriz baiana Rita Assemary. O filme é dirigido por Iberê Carvalho e tem direção de fotografia de André Carvalheiro.

Elenco

Othon Bastos
Breno Nina
Rita Assemary
Chico Sant’anna
Fernanda Rocha
André Deca
Rosanna Viegas
Vinícius Ferreira

Participação Especial:
Mounir Maasri
Zécarlos Machado

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O último Cine Drive-In que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Iberê Carvalho
Roteiro: Iberê Carvalho e Zepedro Gollo
Produção Executiva: Carol Barboza
Direção de Produção: Pablo Peixoto
Direção de Fotografia: André Carvalheiro
Direção de Arte: Maíra Carvalho
Som Direto: Marcos Manna
Supervisão de Som: Miriam Bidermam e Ricardo Reis (Effects Filmes)
Preparação de Elenco: Amanda Gabriel
Figurino: Juliana Ramos
Montagem: J. Procópio e Iberê Carvalho
Trilha Sonora: Sascha Kratzer, Zepedro Gollo e Bruno Berê
Finalização: O2 Filmes
Empresa Produtora: Pavirada Filmes
Distribuição: Vitrine Filmes

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “O último Cine Drive-In (2014)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.