O Último Trago (2016)
O filme se passa em três épocas distintas, trava-se uma luta contra a opressão. A história se repete, porém é atravessada pelo imprevisível, alimentando o espírito revolucionário.
I. Após cometerem um crime, Augustina, Ana e Tarsila se escondem em uma casa abandonada. Elas carregam consigo uma foto de Valéria, ícone de guerreira e pirata.
II. Vicente, Marlene e Cláudio se encontram isolados em um bar no meio do sertão. Aos poucos, o refúgio é invadido pela assombração de Valéria. Ela convoca Vicente a participar da sua luta.
III. Valéria foi soterrada pela violência do mundo contemporâneo. Ela se esforça para restabelecer o elo consigo mesma e retomar o seu lugar no mundo. Algo há de acontecer.
Mariana Nunes
Ana Luiz Rios
Larissa Siqueira
Samya de Lavor
Rodrigo Fischer
Romulo Braga
Elisa Porto
Stephane Brodt
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de O Último Trago (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti
Roteiro: Francis Vogner dos Reis, Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti
Produção Executiva: Caroline Louise
Direção de Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Direção de Arte: Lia Damasceno e Thais de Campos
Cenografia: Daniel Muskito
Figurino: Themis Memória
Montagem: Clarissa Campolina
Som: Nicolas Hallet
Música original: Uirá dos Reis e Daniel Medina
Internet:
DIEGO BENEVIDES. http://www.diegobenevides.com.br/49o-festival-de-brasilia-anuncia-selecao-de-longas-metragens/
2 comentários sobre “O Último Trago (2016)”