fbpx

O vendedor de passados (2014)

Sinopse

FOTO O Vendedor de PassadosA trama, que envolve até um cirurgião plástico, para que a transformação da cliente seja também física, parece ficção científica, mas o diretor garante que O Vendedor de Passados é uma história de pessoas comuns.

O Vendedor de Passados é uma adaptação livre do livro homônimo do angolano José Eduardo Agualusa e conta a história de Vicente (Lázaro Ramos), um carioca que tem um jeito inusitado de ganhar a vida: vender passados. Para isso se utiliza de documentos, fotos e vídeos, para recriar a vida pregressa de seus clientes, de acordo com suas demandas. Um dia, é procurado por uma mulher misteriosa (Alinne Moraes), que sem dizer nada sobre sua vida, lhe encomenda um passado. Vicente, sem perceber, vai se envolvendo com a personagem que ele mesmo criou. Ele só não imaginou as surpresas que esta cliente lhe reserva…

“Fizemos muito filme de favela e queríamos fazer um filme que falasse do nosso universo. É um filme contemporâneo, falamos sobre relações amorosas, o que é se apaixonar ou não abrir seu coração”, diz Lula.

O ator Odilon Wagner, que interpreta o cirurgião plástico Jairo, acredita que o público vai se identificar com a “história de gente comum”. “O cinema brasileiro carece de roteiros originais. O grande mérito desse roteiro é que é uma história bem-contada”, diz.

O Vendedor de Passados foi orçado em R$ 5 milhões.

Bibliografia

Livros:

AGUALUSA, José Eduardo. O Vendedor de Passados. Rio de Janeiro: Gryphus, 2004.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “O vendedor de passados (2014)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.