fbpx

O Vendedor de Sonhos (2016)

Trailer

Sinopse

POSTER O Vendedor de SonhosSalvo pelo Mestre do alto do prédio do qual iria se jogar, Júlio César acompanha este intrigante homem em sua jornada pela cidade para levar ajuda, esclarecimento e esperança às pessoas. Mas ambos vão ter que enfrentar as consequências das escolhas que fizeram no passado para reconquistar seu presente e construir um futuro mais feliz.

Com direção de Jayme Monjardim (dos filmes Olga, O Tempo e O Vento) e roteiro de L.G. Bayão (Ponte Aérea, Irmã Dulce, Heleno), adaptado do best seller de Augusto Cury, O Vendedor de Sonhos: O Chamado acompanha o inesperado encontro do psicólogo Júlio César (Dan Stulbach, que também atuou em filmes como Tempos de Paz, A Suprema Felicidade) com o Mestre (interpretado pelo ator uruguaio César Troncoso, de O Banheiro do Papa, Infância Clandestina).

O elenco conta ainda com Thiago Mendonça (2 Filhos de Francisco), Leonardo Medeiros (Getúlio), o ator mirim Kaik Pereira (novela “Chiquititas”), Marcelo Valle (Entre Abelhas), Giselle Prattes, Cristine Peron, Nelson Baskerville, Guilherme Prates (Confissões de Adolescente, O Filme), Marcelo Flores (Irmã Dulce) e Stella Freitas (Central do Brasil).

A equipe de filmagem inclui o diretor de fotografia Nonato Estrela (o mesmo de Em Nome da Lei, Até que a Sorte nos Separe 3, Linda de Morrer, Loucas pra Casar e a produtora executiva Heloisa Rezende (Qualquer Gato Vira-Lata 2, Meu Passado me Condena, Casa da Mãe Joana 2, Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo). Completam o time a produtora de elenco Marcela Altberg, a diretora de produção Cacala Carvana, a maquiadora Marlene Moura e as figurinistas Rô Nascimento e Diana Leste.

O livro O Vendedor de Sonhos: O Chamado, no qual o filme é baseado, é o primeiro da trilogia O Vendedor de Sonhos, escrita por Augusto Cury. A obra foi lançada em 2008 e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias no Brasil e foi publicado em mais de 50 países. O escritor, com suas mais de 20 obras publicadas, já cruzou a marca de 26 milhões de livros vendidos no Brasil.

O longa-metragem O Vendedor de Sonhos é uma produção Filmland Internacional e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, que também é coprodutora.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Vendedor de Sonhos (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Jayme Monjardim
Roteiro: L.G. Bayão
Baseado no livro O Vendedor de Sonhos: O Chamado, de Augusto Cury.
Produção: L.G. Tubaldini Jr. e André Skaf
Produtora Executiva: Heloisa Rezende
Diretora de Produção: Cacala Carvana
Produtora de Elenco: Marcela Altberg
Diretor de Fotografia: Nonato Estrela
Maquiadora: Marlene Moura
Figurinistas: Rô Nascimento e Diana Leste
Empresa Produtora: Filmland Internacional
Distribuição: Warner Bros. Pictures | Fox Film do Brasil

Bibliografia

Livros:

CURY, Augusto. O Vendedor de Sonhos: O Chamado. São Paulo: Academia, 2008.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. O Vendedor de Sonhos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/o-vendedor-de-sonhos/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “O Vendedor de Sonhos (2016)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.