fbpx

O Veneno está na mesa 2 (2014)

Trailer

Sinopse

BANNER O veneno esta na mesa 2Após impactar o Brasil mostrando as perversas consequências do uso de agrotóxicos em O Veneno está na Mesa (lançado no ano de 2011), o diretor Sílvio Tendler apresenta no segundo filme uma nova perspectiva.

O Veneno Está Na Mesa 2 atualiza e avança na abordagem do modelo agrícola nacional atual e de suas consequências para a saúde pública. O filme apresenta experiências agroecológicas empreendidas em todo o Brasil, mostrando a existência de alternativas viáveis de produção de alimentos saudáveis, que respeitam a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores.

Com este documentário, vem a certeza de que o país precisar tomar um posicionamento diante do dilema que se apresenta: Em qual mundo queremos viver? O mundo envenenado do agronegócio ou da liberdade e da diversidade agroecológica?

Elenco

Eduardo Tornaghi …. Narração
Augusto Madeira …. Narração
Priscila Camargo …. Narração

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de O Veneno está na mesa 2 (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Sílvio Tendler
Diretor Assistente: Luis Carlos Alencar
Produção Executiva: Ana Rosa Tendler
Assistente de Direção: Felipe Caixeta, Kaio Almeida
Direção de Fotografia: Xeno Veloso
Fotografia Adicional: Lucio Kodato, André Gran, Elder Barbosa, Vitor Foguel, Jurandir Costa
Animação e Videografismo: Vilaroucas Produções
Produção: Maycon Almeida
Edição e Finalização: Sil Azevedo
Edição Adicional: Elder Barbosa
Correção de Cor: Marmo Entretenimento
Mixagem: Audiorama
Trilha Sonora: Vinícius Junqueira e Henrique Peters
Fotografias: Araquém Alcantara, Bruno Veiga, João Zinclair, Paulo Sampaio, Douglas Mansur, Acervo Assentamento Roseli Nunes, Acervo Aldeia Gameleira Tapuya Cariri, Marco Antônio Pelowsky
Equipe Caliban: Vitor Foguel, Darlene Santos, Felipe Netto, Tabata Isabbor, Vladimir Seixas

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.