fbpx

OBS – Orquestra Brasileira de Sapateado (2017)

O filme conta uma parte da história do sapateado no Brasil, através da trajetória da Orquestra Brasileira de Sapateado (OBS), suas ações e integrantes, desde 1980, com a companhia que a antecedeu, até hoje.

Criada por Stella Antunes, Tim Rescala e Amália Machado, a OBS abriu muitas portas para o Tap no Brasil através de eventos importantes como as Sapateatas; na Orla de Ipanema, muitos espetáculos e até inovações tecnológicas, como o famoso Sapato Midi, criado por Tim Rescala e desenvolvido por um engenheiro, conhecido pelo apelido de Zé Louco.

A Orquestra Brasileira de Sapateado criou um espaço importante no cenário cultural, impondo nele a presença de uma arte estrangeira, agora mixada às nossas raízes. É fácil perceber que, com os pés e mãos afinadas, a orquestra conquistou, ao longo destes anos, a unificação da linguagem, tornando o sapateado mais moderno e dinâmico, misturando o teatro, a dança e música sempre com um bom humor e brasilidade.

O filme celebra os 25 anos da OBS ao mesmo tempo que apresenta a nova geração de sapateadores brasileiros e de outros países, interessados nos nossos ritmos e na ginga do Tap.

O documentário OBS, com produção de Stella Antunes e dirigido por Maria Clara estreou no dia 29 de novembro de 2017 no Cinepólis Lagoon com a presença de convidados e elenco da Orquestra Brasileira de Sapateado.

Elenco

Stella Antunes
Tim Rescala
Amália Machado

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de OBS – Orquestra Brasileira de Sapateado (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Maria Clara
Produção de Stella Antunes

Brasil | Documentário | cor | 2017

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. OBS – Orquestra Brasileira de Sapateado. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/obs-orquestra-brasileira-de-sapateado/
OBS – SITE OFICIAL. Disponível no endereço: http://www.obs-sapateado.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “OBS – Orquestra Brasileira de Sapateado (2017)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.